quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Ufersa conclui projeto arquitetônico para o curso de Medicina em Mossoró e Assu


A implantação do curso de medicina nos campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) de Mossoró e Assu torna-se cada vez mais real. Na última semana, o projeto arquitetônico e paisagístico do centro de saúde foi entregue à empresa responsável pela elaboração do projeto executivo.

De acordo com a instituição de ensino superior, somente no projeto preliminar, o investimento foi superior a R$ 216 mil. A estrutura será moderna, verticalizada e com capacidade para receber outros cursos da área da saúde, além de medicina.

A previsão é que a empresa responsável pela elaboração do projeto executivo conclua os trabalhos até o início de outubro. Já a perspectiva do planejamento é que o canteiro de obra entre em atividade até o início de 2015.
O curso de medicina da ufersa será implantado tanto no campus Central, em Mossoró, quanto na nova unidade em Assú. A primeira turma deverá ingressar em 2016 com 30 alunos e no ano seguinte, mais 30 vagas serão ofertadas, igualmente nas duas cidades.

A universidade está articulando junto à Câmara de Vereadores da cidade de Mossoró e de Assú, a realização de uma audiência pública para apresentar a fase acelerada de implantação do curso, bem como discutir com a comunidade.

Os investimentos ultrapassarão os R$ 20 milhões, sendo estes recursos destinados para construção de cada um dos centros de medicina e aquisição de 2 mil livros para o acervo do novo curso.
type='text/javascript'/>