sexta-feira, 12 de setembro de 2014

CAERN entra em ranking das 250 melhores empresas do Brasil

Por Defato.com

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) recebeu na noite desta quinta-feira (11/09) em São Paulo, o certificado de inclusão na lista das 250 melhores empresas do Brasil elaborada pela revista Época Negócios, da Editora Globo.

A notícia foi dada à Governadora Rosalba Ciarlini e ao diretor-presidente da CAERN, Yuri Tarso, pelo Vice Presidente da TV Globo e presidente da Fundação Roberto Marinho, José Roberto Marinho, e pelo Diretor Geral da Editora Globo, Frederic Zoghaib Kachar.

Para entrar no ranking das 250 melhores do Brasil (mais exatamente na 227ª posição), a CAERN disputou com 1.069 empresas. Ela foi avaliada pela Fundação Dom Cabral em seis dimensões: a) desempenho financeiro; b) governança corporativa; c) capacidade de inovar; d) responsabilidade sócio-ambiental e; e) visão de futuro e práticas de RH.

"Temos muito orgulho do trabalho que fizemos na CAERN, tirando-a de uma situação de vermelho total nas finanças e iminência de venda para uma empresa saudável, que é patrimônio de todos os potiguares e hoje só nos dá orgulho pela sua boa gestão e autonomia financeira", disse a Governadora Rosalba Ciarlini.

Recentemente, a Companhia também foi listada entre as 1.000 melhores nos rankings do Anuário Exame, da Editora Abril, e do jornal Valor Econômico, dos grupos Globo e Folha de São Paulo.

Para o diretor-presidente, Yuri Tarso, figurar num ranking onde também estão gigantes do setor privado como Bradesco, FSB, Votorantim, Lojas Americanas, Ale (campeã na categoria do setor de atacados) é fruto de uma gestão moderna, integrada e, claro, capaz de trazer bons resultados. "Divido esse prêmio com cada potiguar, pois a CAERN é de cada um deles", comemorou.

Também estiveram presentes à cerimônia o Secretário Chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado e a Secretária de Infraestrutura, Katia Pinto.
type='text/javascript'/>