terça-feira, 16 de setembro de 2014

Crianças carentes são beneficiadas com programa do Banco do Brasil em Apodi

Por Josemário Alves / SOS Notícias do RN

O futuro de centenas de crianças e adolescentes carentes tem sido transformado e mudado para melhor no município de Apodi. Isso tem sido possível, graças a um programa social, realizado pela Fundação Banco do Brasil com o apoio da prefeitura municipal, que usa meios educacionais e culturais para inseri-los na sociedade.

Com atuação desde o ano de 2002, o programa AABB comunidade já beneficiou, pelo menos, 800 crianças em todo o município.

Este programa consiste em uma proposta de complementação educacional, baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade. Essa complementação é efetivada por meio de atividades lúdicas desenvolvidas em torno de áreas como saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a construção de conhecimentos e o acesso à cidadania.

A professora e coordenadora do AABB Comunidade na cidade, Ivelise Maia, comenta que as crianças beneficiadas são selecionadas por meio de ações sociais da Secretaria Municipal da Assistência e que utiliza como fator a carência das famílias.
Para o presidente da AABB de Apodi, Francisco Souza, o programa tem sido de fundamental importância na retirada de crianças da ociosidade e inserção das mesmas em um meio educacional.

Com fundamentação no Estatuto da Criança e do Adolescente, o Programa, atende a crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 18 anos incompletos.

A experiência e os resultados obtidos ao longo desses anos comprovam que o Programa é viável e vem atingindo os objetivos propostos. O seu sucesso, todavia, somente ocorre quando há envolvimento de todos os segmentos da sociedade.
type='text/javascript'/>