terça-feira, 30 de setembro de 2014

Estudantes da rede estadual sofrem com a falta de transportes escolares em Apodi

Josemário Alves / SOS Notícias do RN

Desde o dia 10 de setembro, os estudantes da rede estadual de ensino da zona rural de Apodi sofrem com a falta de transportes escolares. O problema está afetando cerca de 1000 alunos, em todo o município, que não tem como se deslocar até as respectivas escolas.

Segundo a diretora da 13ª DIREC, Raimunda Ferreira, os motivos que resultaram na paralisação destes transportes é um problema jurídico com as empresas que disputavam a licitação. A empresa vencedora ficou impossibilitada de assumir o transporte escolar estadual devido a um processo movido pela segunda colocada na licitação.

Raimunda comenta que a previsão para a resolução do problema é para o dia 02 de outubro, mas até lá, os veículos permanecem parados.

Na região da Pedra, alguns estudantes estão sendo beneficiados por uma medida temporária que disponibiliza o transporte para os alunos que estudam na Escola Estadual Valdemiro Pedro Viana, no sítio Santa Rosa II. Raimunda informa que a segunda escola mais prejudicada, a estadual Maria Zenilda Gama localizada na zona urbana, não conseguiu pôr em prática a tal medida.

Alguns coordenadores e diretores das escolas afetadas esclareceram que para amenizar as perdas no aprendizado dos estudantes, as escolas farão aulões com os conteúdos apresentados em sala de aula durante a paralisação dos transportes.
type='text/javascript'/>