terça-feira, 23 de setembro de 2014

Universitários realizam campanha em prol do Lar de Idosos de Mossoró

Por Josemário Alves / SOS Notícias do RN

Em virtude do Dia do Idoso comemorado no dia 1º de outubro, um grupo de estudantes da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) está realizando uma campanha de arrecadação de materiais e alimentos essenciais para o Lar de Idosos Amantino Câmara de Mossoró. 

A campanha teve início no dia 22 de setembro e segue até o dia 30 do mesmo mês com arrecadação específica de Leite (UHT ou em pó), fraudas geriátrica e produtos de higiene pessoal, ambos com entrega no campus Central da instituição em Mossoró.

Denominado de PET Zootecnia, o grupo é formado por 12 estudantes de Zootecnia supervisionados pela professora doutora Patrícia Lima.

De acordo com os estudantes, a campanha tem uma grande importância para o abrigo de idosos, uma vez que poucas são as doações de alguns produtos como de higiene pessoal, alimentícios, entre outros.
A campanha tem arrecadação intensiva até o dia 25 com pontos de coleta no Restaurante Universitário, no campus leste, e na secretaria do Departamento de Ciências Animais, no campus oeste. Após esta data, os interessados em colaborar poderão fazer suas doações apenas na secretaria do departamento.

A entrega dos produtos oriundos das doações ao Lar de Idosos será feita no dia 1º de outubro por todo o grupo PET Zootecnia.
type='text/javascript'/>