sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Escola Estadual de Apodi ganha ginásio esportivo após 48 anos de existência

Por Josemário Alves / SOS Notícias do RN

Um dos sonhos mais antigos dos professores e alunos da maior escola de Apodi tornou-se realidade. A Escola Estadual Professor Antônio Dantas concluiu a construção de um ginásio de esportes nas dependências do colégio, projeto este que irá beneficiar a toda a comunidade escolar.

Em setembro passado, a governadora Rosalba Ciarlini esteve visitando a quadra, quando ainda estava em fase de acabamento. Juntamente com o subsecretário de obras, Remer Batista, a chefe do poder executivo se disse satisfeita com a conclusão da obra.
Para o diretor da escola, Jeone Morais, o ginásio terá grande importância para os jovens e adolescentes que ali estudam, uma vez que o esporte é, atualmente, um dos mais importantes meios de evitar que os jovens entrem no mundo da criminalidade.

Antes da construção da quadra escolar, segundo o diretor, para poderem praticar alguma atividade esportiva, os estudantes tinha que competir por um espaço no ginásio municipal, o que às vezes até os desestimulavam.

Sobre a inauguração oficial da quadra, Jeone relatou ao SOS Notícias do RN que o evento está previsto para acontecer neste mês de novembro, com os jogos internos escolares, realizados anualmente.

O ginásio faz parte de uma série de obras para o esporte realizadas pelo governo do estado em todo o Rio Grande do Norte. Ao todo foram 60 quadras poliesportivas construídas em todas as regiões. Somente no ginásio apodiense, o montante investido foi R$ 489 mil.
type='text/javascript'/>