segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Loja Maçônica pede esclarecimentos sobre falta de sinalização de trânsito em Apodi

Da Redação / SOS Notícias do RN

A Loja Maçônica Vale do Apodi emitiu, no último dia 30 de setembro, um ofício requisitando informações a cerca da sinalização do município que foi iniciada, porém interrompida. O documento foi enviado aos chefes dos três poderes municipais, bem como também ao Departamento Estadual de Transito (DETRAN).

Confira na íntegra:

Aos

Ilustríssimo Sr. Diretor Geral do DETRAN/RN
MD. Antônio Willy Vale Saldanha

Ilustríssimo Sr. Prefeito de Justiça da Comarca de Apodi
MD. Sílvio Ricardo Gonçalves de Andrade Brito

Excelentíssimo Sr. Prefeito da Cidade de Apodi
MD. Flaviano Moreira Monteiro

Sr. Presidente da Câmara Municipal de Vereadores do Município de Apodi
MD. João Evangelista de Menezes Filho


A Loja Maçônica Vale do Apodi no intuito de colaborar para que o trânsito da cidade de Apodi seja mais seguro e de qualidade, vem respeitosamente solicitar informações de Vossa Senhoria, no sentido de saber quais foram os motivos que ocasionaram a paralisação da sinalização de trânsito das ruas de Apodi, haja vista que houve a iniciativa de sinalização por parte do DETRAN/RN, mas o trabalho foi suspenso, sem os devidos esclarecimentos para a população apodiense por parte das autoridades competentes.

A Loja Maçônica Vale do Apodi composta por vários cidadãos de bem que compõem a sociedade apodiense esta preocupada com essa situação, pois sabe que a ausência de sinalização nas ruas, torna o trânsito na cidade uma atividade de risco, tanto para os moradores, quanto para os visitantes, empresas, fornecedores, prestadores de serviço, etc., por esses motivos esperamos uma solução imediata por parte das autoridades competentes, no sentido de sinalizar as ruas com placas informativas para que o trânsito venha a fluir com segurança.

Prescreve o art. 72 do CTB, que todo cidadão tem o direito, de solicitar por escrito aos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, a colocação de sinalização quando esta for inexistente ou deficiente.

Sendo o que se apresenta para o momento, e com fundamento no art. 72 do CTB, solicitamos que seja o presente pedido recebido e devidamente analisado para fins de implantação da sinalização nas ruas da cidade de Apodi com a maior brevidade possível, rogando ao Grande Arquiteto do Universo que vos ilumine e guarde.

Fraternalmente:

Geraldo Souza de Menezes
Ven.&. M.&.

Francisco Ocelino de Oliveira Moreira
Secretário
type='text/javascript'/>