terça-feira, 4 de novembro de 2014

Agricultores de Rodolfo Fernandes são beneficiados com milho de baixo custo

Por Josemário Alves / SOS Notícias do RN


Como forma de amenizar os efeitos da seca sofridos pelos pequenos produtores de Rodolfo Fernandes, a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), através do programa de Vendas em Balcão, subsidiou a aquisição de milho em grãos à vários criadores de animais.

O milho foi adquirido ao preço popular de R$ 23 por saco, e beneficiou, inicialmente, à 20 pequenos produtores do município. A compra do produto foi intermediada pela secretaria municipal de agricultura, através do secretário Carlos Cleser, que já anunciou a liberação de mais 40 beneficiados com o subsídio nos próximos dias.

O Programa de Vendas em Balcão objetiva viabilizar o acesso dos criadores e das agroindústrias de pequeno porte, por meio da venda direta dos estoques públicos de diferentes produtos agrícolas, tais como, milho, arroz em casca, trigo e castanha, entre outros. Têm como clientes os pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos entre outros, incluindo as microagroindústrias de beneficiamento e produção de ração.

Para ser contemplado com o programa, o agricultor deve cumprir alguns critérios como: está em dia com a vacinação do gado; possuir Declaração de Aptidão do PRONAF (DAP), e ser criador de aves, suínos, bovinos, caprinos entre outros.
type='text/javascript'/>