sábado, 8 de novembro de 2014

Aulas no campus da UERN em Pau dos Ferros devem retornar na segunda (10)

Por Josemário Alves / SOS Notícias do RN


Indignação: essa foi a palavra que definiu o que os estudantes do Campus Avançado da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, em Pau dos Ferros, sentiram durante os últimos dez dias. Desde a semana passada, o campus apresentou diversos problemas com relação ao seu sistema elétrico, afetando diretamente ás aulas que ali são lecionadas.

Por causa disso, dezenas de estudantes se reuniram na noite da última segunda-feira (03/11) e realizaram uma caminhada de protesto sob a luz de velas, lanternas e outros objetos luminosos. A reivindicação foi única e objetiva, e se resumiu na solução do problema o mais rápido possível.

Em nota publicada ainda no dia 03, a diretoria geral do campus comunicou que por deliberação do colegiado em reunião extraordinária, as atividades acadêmicas e administrativas da UERN em Pau dos Ferros seriam paralisadas por tempo indeterminado, até que a problemática do sistema elétrico fosse solucionada.

No decorrer da semana, a direção do campus informou, através de sua página no Facebook, que as aulas irão retornar na segunda-feira (10), com medidas provisórias no sistema elétrico.
type='text/javascript'/>