sábado, 22 de novembro de 2014

Conselheiro é agredido durante visita à menor infrator em Pau dos Ferros

Por Josemário Alves / SOS Notícias do RN
Fotos: Cedidas / Arquivo pessoal

Um conselheiro tutelar da cidade de Pau dos Ferros foi agredido com chutes, socos e objetos cortantes durante uma visita domiciliar na residência de um garoto de 12 anos, acusado de vários delitos no município. A agressão aconteceu na sexta-feira (21/11) e teve como principais responsáveis a própria família do garoto.

De acordo com a vítima, identificado como Jeferson Carlos de Araújo Tavares, o Conselho Tutelar recebeu uma denúncia de que o menor estava aterrorizando um bairro da cidade e que, essa mesma criança, já havia furtado uma moto e sua última prática infracional, em companhia de outro menor, foi ter roubado uma residência da cidade, subtraindo uma quantia de R$ 20 mil.

Diante das acusações, a equipe se dirigiu até a residência da família do garoto com o objetivo de tentar ajudá-lo, entretanto foram recebidos com pedradas e ameaças.

Segundo Jeferson, em uma carta enviada ao SOS Notícias do RN e demais blogs da região, a primeira pessoa a ser agredida foi a psicóloga da equipe e, na tentativa de defendê-la, ele foi ferido na região do rosto.
“Fui surpreendido com os familiares raivosos e agressivos me dando chutes, socos e me atingindo na testa com um objeto cortante, chegando a abrir um ferimento”, disse Jeferson.

Após o ocorrido, os conselheiros se dirigiram até a Delegacia de Polícia da cidade, no qual  prestaram queixa e foram realizados todos os procedimentos cabíveis.
type='text/javascript'/>