segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Crianças desenvolvem projeto de horta orgânica dentro da escola em Apodi

Por Josemário Alves / SOS Notícias do RN


Com o objetivo de trabalhar o espírito de equipe e promover uma atividade agradável para as crianças, a Escola Municipal Francisco Alcivan Pinto, localizada na cidade de Apodi, está desenvolvendo o projeto “Horta Orgânica” juntamente com todos os alunos.

O projeto faz parte do Programa Federal Mais Educação, que visa induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral, trabalhando diversas atividades nos macrocampos da educação.
A “Horta Orgânica”, segundo a diretora Elenimar Gurgel, foi idealizada pelo monitor Cezário Fernandes e está sendo desenvolvida desde agosto deste ano. Em contato com a reportagem do SOS Notícias do RN, a diretora revelou que as crianças se sentem empolgadas ao se alimentar com as verduras que elas mesmas cultivaram.

"O projeto é ideal para ensinar às crianças sobre os benefícios da agricultura e da alimentação saudável, através do contato saudável com a terra e com os demais colegas, no trabalho em equipe", comentou Elenimar.
O projeto “Horta Orgânica” é trabalhado três vezes por semana dentro do programa federal. Além dessa, outras atividades são desenvolvidas na escola com o “Mais Educação”, como esporte e lazer, letramento, matemática e outras.
type='text/javascript'/>