sábado, 29 de novembro de 2014

Estudantes de Apodi trabalham temática científica e cultural em evento escolar

Por Josemário Alves / SOS Notícias do RN
Fotos: Ari Oliveira / Portal do AD

A Escola Estadual Professor Antônio Dantas, localizada no município de Apodi, realizou nos dias 27 e 28 de novembro, a 13ª edição do maior evento estudantil da cidade. A Semana de Artes e Cultura do Antônio Dantas (SEACAD) teve como objetivo a socialização de saberes de cunho científico, literário e artístico.

Sob o tema central “Vitrine do Conhecimento”, a SEACAD 2014 abordou, através de uma série de apresentações artísticas, diversos assuntos como química, línguas estrangeiras e cultura infantil.
O evento foi desenvolvido pelos próprios estudantes da escola, sob a supervisão de professores. Segundo o diretor da escola, Jeone Morais, "a Semana de Artes e Cultura do Antônio Dantas é realizada todos os anos e já tornou-se parte do calendário cultural da cidade".

Para o estudante do terceiro ano do ensino médio, Ariverton Costa, um evento deste porte tem grande impacto em toda a comunidade escolar, principalmente naqueles que participam diretamente da organização, estimulando assim, sentimentos únicos e essenciais para o ser humano, como por exemplo, a responsabilidade.
Além de apresentações artísticas, o evento contou ainda com projetos sociais paralelos, como a blitz educativa “Digo Sim a Vida”, que teve como objetivo conscientizar a população sobre os malefícios das drogas.

Durante o encerramento, os alunos da escola realizaram uma homenagem à estudante universitária apodiense Brenna Sonária, que morreu ao ser vítima de uma fatalidade em outubro passado. Na ocasião, a emoção tomou contas de todos e a décima terceira Semana de Artes e Cultura foi encerrada sob lágrimas de saudades.

type='text/javascript'/>