quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Prefeitura e 15ª DIREC organizam a I Feira Ambiental da cidade de Pau dos Ferros

Desde o mês de setembro, a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) da cidade de Pau dos Ferros, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação e a 15ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIREC), tem se reunido para discutir a realização da I Feira Ambiental de Pau dos Ferros.

Com o tema “Resíduos sólidos: O que fazer pela sustentabilidade?”, o evento está programado para acontecer no dia 12 a 14 de novembro. Integrando conhecimento, cultura e lazer, a feira permitirá que o público perceba a escola como agente transformador de aprendizagem no processo da coleta seletiva.

Para a secretária de Meio Ambiente, Fátima Araújo, o evento será um momento de culminância de todo um trabalho realizado pela equipe de Educação Ambiental da instituição, ao cumprir com o calendário ecológico nas diversas escolas municipais, estaduais e particulares do município.

A secretária comenta ainda que a Feira Ambiental deverá contribuir para que as pessoas conheçam e difundam ideais e soluções que resultem em uma sociedade sustentável e equilibrada.

A Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição foi o local escolhido para abrigar a I Feira Ambiental da cidade, a qual contará, dentre outras atividades, com exposições de produtos reciclados por meio de resíduos sólidos, palestras, resultado de redações sobre o tema do evento, e oficinas com resíduos orgânicos, garrafas pet e pneus.
type='text/javascript'/>