sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Tiroteio entre rivais deixa uma criança de 12 anos ferida na cidade de Mossoró

Com informações: Gazeta do Oeste / O Câmera
Foto: Marcelino Neto / O Câmera

Uma criança de 12 anos de idade foi vítima de bala perdida durante um tiroteio entre grupos rivais no bairro Barrocas, em Mossoró. O crime foi registrado na noite de quarta-feira (12/11), no trecho conhecido como “Favela do Cachorro Assado”.

De acordo com registro feito pela Polícia Militar, na Delegacia de Polícia Civil de Plantão, dois jovens tentaram matar um rival e durante o tiroteio a criança brincava na calçada de sua casa com uma amiga e acabou sendo atingida com um tiro. Após ser atingida, a criança foi socorrida por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santo Antônio e depois de receber os primeiros socorros foi encaminhada para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) foi informado da ocorrência e várias guarnições da Polícia Militar foram enviadas ao local. Os dois suspeitos de terem promovido o tiroteio foram identificados e apreendidos pelos policiais, assim como um revólver calibre 38 com munições deflagradas também foi apreendido. Segundo a polícia, os dois apreendidos são menores de idade, mas confessaram a ação criminosa.

O tiro que atingiu a criança foi efetuado por um adolescente de 17 anos, que confessou o crime. 

O delegado de plantão, encaminhou as informações a Justiça, solicitando a apreensão dele pela tentativa de homicídio. O Juiz atendeu e o menor que completa 18 anos na próxima semana foi detido e por medida de segurança foi encaminhado para o Centro Educacional “Ceduc” em Natal.

O outro rapaz foi ouvido e liberado.
type='text/javascript'/>