domingo, 30 de novembro de 2014

Transporte universitário de Apodi deverá retornar nesta segunda, diz AENTS

Por Josemário Alves / SOS Notícias do RN

Os ônibus que conduzem os estudantes universitários de Apodi até Mossoró deverão retomar o serviço nesta segunda-feira, 01 de dezembro. A notícia foi divulgada pela Associação dos Estudantes de Nível Técnico e Superior de Apodi (AENTS), em nota publicada nas redes sociais.

De acordo com o informe, a boa notícia foi repassada à associação pela empresa responsável pelo transportes, no início da tarde.

“Os motoristas que realizam o translado, ainda não conseguiram os certificados, mas outros motoristas que já possuem vão realizar as viagens. Pela manhã, serão dois ônibus por parte do Poder Executivo Municipal, e quatro veículos a tarde. O ônibus com os alunos da UFERSA, irá normalmente”, informa a nota.
Para atender a grande quantidade de estudantes, poderá ser contratado outros ônibus, sendo o pagamentos destes realizados pelos próprios universitários. “Iremos tentar detectar a necessidade total, para saber se os alunos precisarão entrar com contrapartida por parte da AENTS”, conclui a associação.

Os veículos que prestam serviço a prefeitura de Apodi, através do programa Transformação, estão paralisados desde o início do mês de novembro por determinação da Polícia Rodoviária Federal, após constatar irregularidades nos mesmos.
Desde então, os universitários vem tentando chamar a atenção da sociedade para a problemática que está prejudicando centenas de estudantes. Manifestações públicas, panfletagem e entrevistas nos mais diversos meios de comunicação foram algumas das ações realizadas pelos universitários. Algumas reuniões com o chefe do poder executivo municipal também foram feitas, mas sem sucesso.
type='text/javascript'/>