domingo, 23 de novembro de 2014

Ufersa registra 84% de aprovação na primeira fase da OAB

Acadêmicos de Direito da Ufersa participam de aula prática
Do Defato.com
Foto: Assessoria / Ufersa

Os pioneiros do curso de Direito da Universidade Federal Rural do Semi-Árido se destacam na primeira fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Dos 26 alunos concluintes, ingressantes na primeira turma, em 2010.1, 13 prestaram o Exame da OAB, sendo 11 aprovados na primeira fase, o que representa um percentual superior a 84%.

Para a coordenadora do curso, a professora Ana Maria Bezerra Lucas, o resultado positivo é fruto do esforço coletivo de todos os coordenadores que já estiverem a frente da graduação, como também do compromisso dos professores que primam por uma educação de qualidade. “O curso de Direito da Ufersa preza pela formação técnico profissional dos alunos sem descuidar da formação humanística que é o diferencial do nosso curso”, afirma.

A segunda fase do Exame da OAB, prevista para acontecer no dia 21 de dezembro, compreende a produção de uma peça jurídica. A prova avalia conhecimentos específicos de cada área de atuação profissional, como direito penal, civil, administrativo, trabalhista, constitucional, tributário, etc. A procura pelo curso de Direito da Ufersa tem crescido a cada semestre com a concorrência chegando a mais de 90 candidatos por vaga.
type='text/javascript'/>