quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Mostra Cultural valoriza o aluno e expõe atividades desenvolvidas em escola de Apodi

Foto: Raimundo Torres
Por Josemário Alves / SOS Notícias do RN

Durante a última sexta-feira (28/11), a Escola Estadual Ferreira Pinto, localizada na cidade de Apodi, realizou uma Mostra Cultural, sob o tema “Arte e Literatura: Construindo Saberes”. O evento, aberto a toda a comunidade, teve como objetivo principal apresentar o que foi desenvolvido durante todo o ano na escola.

Trabalhado em sua nona edição, o evento educativo contou com a realização de oficinas de artesanato e apresentações culturais. O ponto forte da Mostra Cultural foi a inauguração da Casa de Artes, toda construída com garrafas PET’s pelos próprios alunos, é o que comenta a vice-diretora da escola, Edjaneide Morais.

"Toda a sociedade tava aguardando parte desse evento em função da inauguração da Casa de Arte, mas também não deixou de ser grandioso pela participação dos professores, que engrandeceram o evento com apresentações de peças teatrais e grupos de dança. Todos trabalharam dentro da escola pelos professores, com os alunos", comentou.

A Mostra Cultural, realizada todos os anos na Escola Estadual Ferreira Pinto, já virou tradição e tem fundamental importância para a comunidade escolar, sendo também um ponto de encontro entre a instituição, pais e alunos, como comenta Maria Dilma, diretora da escola.
Foto: Josemário Alves
"A escola realiza todos os anos a Mostra Cultural e, esse ano foi melhor ainda, por que está dando oportunidade aos nossos alunos apresentar os trabalhos que é feito dentro da escola durante todo o ano letivo", finalizou.

A educação se constitui como direito fundamental e essencial ao ser humano e diversos são os documentos que corroboram com tal afirmação. A Escola Estadual Ferreira Pinto tem se destacado na forma de ensinar, dentro e fora dos muros da escola, como por exemplo com eventos e programas, sempre no intuito de aproximar o aluno da instituição.
type='text/javascript'/>