terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Profissionais do SAMU de Apodi serão diplomados em evento na capital do RN

Por Josemário Alves / SOS Notícias do RN

Está tudo pronto para a cerimônia de diplomação dos técnicos, enfermeiros e condutores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU Metropolitano, do Rio Grande do Norte. O evento que concretizará o curso de especialização em urgência e emergência acontecerá na próxima sexta-feira (19/12) e será realizado no Hotel Praia Mar na capital do estado.

Ao todo serão 209 profissionais entre técnicos de enfermagem, enfermeiros e condutores em todo o estado. De Apodi participarão os 13 componentes do SAMU do Alto Oeste, no qual se distinguem em 7 técnicos de enfermagem e 6 condutores.

De acordo com Uzimar Vale, integrante do Núcleo de Educação Permanente e um dos organizadores da cerimônia, esta será a segunda turma a se formar no Rio Grande do Norte. O curso de especialização dos profissionais do SAMU teve duração de um ano e sete meses em parceria do Ministério da Saúde com o Hospital Alemão Osvaldo Cruz.

No Rio Grande do Norte, o curso teve aulas presenciais ministradas por membros do SAMU Metropolitano; e online através do Portal do Ministério da Saúde. As provas eram feitas online pelo portal, onde também eram disponibilizadas as notas dos formandos. 

A equipe de Apodi se destacou como um dos melhores grupos de socorristas no curso, obtendo ainda um dos melhores desempenhos. Segundo Uzimar, nenhum dos formandos ficou retido ou necessitando revisar notas, uma vez que as médias eram bastante elevadas.
type='text/javascript'/>