quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Representante do Ministério da Saúde diz que nova UBS de Apodi é referência nacional

O discurso do coordenador do Grupo Técnico de Apoio ao Projeto Saúde da Família, Dr. Diego de Castro Alonso Silva, foi um dos momentos mais emocionantes da solenidade de inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Córrego, na noite de segunda-feira (08/12).

O coordenador veio representando o Ministro da Saúde, Arthur Chioro, que não pode comparecer ao evento devido agenda em Brasília. Ao falar da importância do Programa Mais Médico para o Brasil, o qual participou da criação, Diego emocionou a todos e recebeu intensos aplausos.

“Posso afirmar para vocês que essa UBS do Córrego é referência nacional para o programa de Requalificação das Unidades Básicas de Saúde”, disse sob insistentes aplausos. 

Sempre destacando a hospitalidade e a simplicidade do povo apodiense, o coordenador disse ainda que Apodi é diferente na lógica da saúde. “Por constituição, o município tem obrigação de utilizar 15% do orçamento com a saúde, Apodi utilizou este ano, 30%”, destacou, acrescentando que não é suficiente para mudar a realidade da saúde, mas é um passo largo para se ter esperanças de melhorias nesta área.
Ao final do discurso ele citou ainda o prefeito Flaviano Monteiro como um exemplo de gestão a ser seguido e justificou: “Há 02 anos, Apodi tinha apenas eram 3 equipes de Saúde da Família; hoje, são 9 equipes e isso é para servir de exemplo a muitos gestores”, concluiu o coordenador, que ao final recebeu uma cesta com produtos fabricados no município de Apodi, inclusive na região da Areia.
type='text/javascript'/>