sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

"A Transchapadão já é uma realidade", declara integrante do RN Sustentável

Por Josemário Alves / SOS Notícias do RN
Foto: Josenias Freitas

Durante uma longa e proveitosa reunião na tarde da última quarta-feira, a equipe do programa RN Sustentável acatou o pedido dos apodienses e se dispôs a colaborar com a realização de mais um sonho antigo da população local. 

A rodovia “Transchapadão”, que ligará o Rio Grande do Norte ao estado do Ceará, através da Chapada do Apodi, será construída com fundos do Banco Mundial, e ofertará aos munícipes de Apodi, mais uma porta para o desenvolvimento local e regional.

A integrante do Núcleo Social do RN Sustentável, Nízia Maria, informou que a tão sonhada rodovia já é uma realidade.

"Em relação ao Banco Mundial e ao projeto RN Sustentável, a estrada já está aqui. A dependência agora vai ficar na cessão das terras, por que a estrada necessita de 15 metros de largura, e em alguns trechos a estrada carroçável tem apenas 7 a 8 metros, então precisa ser complementada. Mas, pelo sucesso da reunião e pelo o sonho que sonhamos juntos, a “Transchapadão” já é uma realidade para o Apodi", disse Nízia.

O prefeito da cidade, Flaviano Monteiro, terá agora o desafio de conseguir, junto aos proprietários, a doação de parte do terreno onde passará a "Transchapadão".

A “Transchapadão” ligará diretamente os municípios de Apodi e Tabuleiro do Norte, sendo construída em parceria dos dois estados. O trecho de responsabilidade do Rio Grande do Norte terá cerca de 20 quilômetros e extensão, e representará um avanço cultural, social e econômico, uma vez que não só unirá dois territórios, mas aproximará várias famílias que habitaram e ajudaram a construir as comunidades existentes nas duas fronteiras.
type='text/javascript'/>