terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Casa de Cultura de Apodi é referência na preservação e mantença da cultura local

Por Josemário Alves / SOS Notícias do RN

Desde que foi inaugurada, há exatos dez anos atrás, a Casa de Cultura Popular de Apodi tem oferecido aos moradores da cidade um forte apoio cultural e social. Com ampla estrutura, o órgão é tido atualmente como base para diversas atividades desenvolvidas no município.

Idealizada para preservar a cultura do povo apodiense, o espaço ainda é usado para a realização de oficinas de artes e de transmissão de saberes. Segundo a gestora da Casa de Cultura, Anábia Feitosa, o espaço é tão requisitado que, para os próximos quatros meses, já existem reservas.

"Hoje, nós já temos agendados pelos próximos quatro meses todas as terças e quintas-feiras, á noite, para a Associação Raimunda Dantas que vai ministrar oficinas de teatro e de dança", comentou.

Anábia conta que qualquer pessoa pode agendar um horário para que possa usufruir da infraestrutura oferecida pela Casa. Entretanto, é necessário que seja feito o pedido com antecedência e que alguns requisitos sejam atendidos.
"O que é necessário para que seja agendado um evento? Primeiro um ofício solicitando o espaço, que a partir daí eu vejo a questão do horário disponível para a gente fazer o agendamento. A Casa de Cultura está aberto ao público, é um patrimônio do estado, um patrimônio nosso, então a gente tem que zelar por isso daqui", concluiu.

Ainda de acordo com a gestora da Casa, há uma grande procura por reservas para os finais de ano, onde os mais diferentes setores da sociedade apodiense utilizam o auditório principal para a prática de reuniões, confraternizações e balanços de fim de ano.

A Casa de Cultura de Apodi é custeada com recursos adquiridos pelo próprio órgão, através das reservas, e pela Prefeitura Municipal de Apodi que mantém uma parceria desde a sua inauguração.




type='text/javascript'/>