quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Mossoroense disputará Campeonato Mundial de Muay Thai na Tailândia

Por Edinaldo Moreno / Defato.com

O lutador mossoroense de Muay Thai, Rafael Gonçalves, vai disputar o Campeonato Mundial da modalidade, entre os dias 12 e 20 de março, em Bangkok, na Tailândia. Ele é campeão das edições 2013 e 14 do estadual cearense de Muay Thai.

O pai, e grande incentivador da carreira do filho, Agenilton Gonçalves, revela que Rafael disputa as competições representando o estado vizinho devido ao alto grau dos atletas cearenses na modalidade. Agenilton ainda esclarece que a federação local dar um suporte ao seu filho.

“O nível técnico verificado no estado do Ceará é altíssimo. Os atletas de lá já foram campeões brasileiros várias vezes e a presença de Rafael por lá é um incentivo para a carreira dele, pois ele compete vários deles o que aumenta o nível de exigência e capacidade dele nas competições”.

Rafael Gonçalves se diz esperançoso para a competição e a expectativa é muito grande para este primeiro torneio internacional que irá participar. “Estou com a expectativa muito grande para esta competição. Para mim será muito bom, pois vou lutar com diferentes estilos do Muay Thai”, disse.

Para chegar ao país asiático, Rafael e o pai precisarão de cerca de R$ 8 mil para os custeios e, que no momento, é uma quantia elevada. “Em média vamos precisar de cerca de R$ 8 mil, pois iremos para São Paulo no dia 2 de março e a competição se encerra somente no dia 20”.

Antes do Campeonato Mundial, Rafael participará do TFK, considerado maior evento da modalidade no Nordeste, em Fortaleza, no dia 31 de janeiro. O lutador mossoroense estará no card principal e lutará contra atletas do Rio Grande do Norte.
type='text/javascript'/>