terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Severiano Melo e outros dois municípios do RN serão fiscalizados pela CGU

Por Josemário Alves / SOS Notícias do RN


Os municípios de Severiano Melo, Nova Cruz e Caicó, situados nas regiões Oeste, Agreste e Seridó, respectivamente, estão na mira da Controladoria Geral da União (CGU) e receberão fiscalização especial do órgão durante o ano de 2015.

A medida faz parte de uma série de ações do Programa de Fiscalizações por Sorteios Públicos realizadas, anualmente, com o intuito de conferir maior transparência e visibilidade à gestão governamental, assegurando a correta aplicação do dinheiro público em benefício da sociedade.

Nos municípios de Severiano Melo e Nova Cruz serão fiscalizados os recursos transferidos pelos ministérios da Educação, da Saúde e do Desenvolvimento Social. 

Em Caicó, município com mais de 50 mil habitantes, a atenção da Controladoria se voltará para a implementação dos programas do Governo Federal nas áreas de Educação e Desenvolvimento Social.

Em todo o país, a CGU fiscalizará 60 municípios em 24 estados. O sorteio das cidades a serem fiscalizadas aconteceu nesta segunda-feira (02/02) no auditório da Caixa Econômica Federal, em Brasília.
type='text/javascript'/>