segunda-feira, 2 de março de 2015

3.500 alunos retornam às aulas na rede municipal em Apodi

Da Redação / SOS Notícias do RN

Cerca de três mil e quinhentos alunos retornaram às aulas nesta segunda-feira (2) nas escolas da rede municipal de ensino em Apodi (RN), município distante cerca de 335 quilômetros de Natal.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, neste ano, 32 escolas receberam matrículas de estudantes do Ensino Fundamental. O índice de alunos matriculados este ano segue a mesma média de 2014.
Segundo a secretária responsável pela pasta, Mara Duarte, os professores retornaram às atividades nesta segunda-feira (2), tendo uma preparação dias antes do ano letivo. Das trinta e duas escolas municipais, seis delas estão localizadas no perímetro urbano.

Ainda de acordo com Mara, os pais que perderam o período de matrículas ou rematrículas podem procurar as instituições durante a semana. "Começa o ano letivo e ainda chegam novos alunos, então é só ir até a escola mais próxima do bairro que a gente enquadra", ressalta.

Indagada sobre a questão do transporte escolar, a secretária informou que já foi feito um levamento da frota municipal e a situação deve ser normalizada nessa sexta-feira.

Rede Estadual:
De acordo com a coordenadora da 13ª DIREC, Elisângela Nunes, as aulas nas oito escolas, sendo cinco na zona urbana e três na zona rural também retornaram nesta segunda-feira (2).

De acordo com o SigEduc (Sistema Integrado de Gestão da Educação), o estado possui hoje mais de 700 escolas que compõe a rede de ensino no Rio Grande do Norte.
type='text/javascript'/>