segunda-feira, 23 de março de 2015

Meteorologistas preveem semana de chuva em todo o Estado


Informações: Portal Mossoró Hoje
Foto: Josemário Alves / Portal Mossoró Hoje

Depois de um final de semana chuvoso em todas as regiões do Rio Grande do Norte, a previsão é de mais chuvas para os próximos dias.

De acordo com o site Climatempo, as precipitações serão intensas no interior do estado.

Em Mossoró, Apodi e Pau dos Ferros, ambas na região Oeste, os meteorologistas preveem sol com muitas nuvens durante o dia, períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

A quantidade esperada é de até 70 milímetros.

Em Caicó e Currais Novos, na região Central, a previsão é de sol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite.

Segundo a Empresa de Pesquisas Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), as chuvas são consequências de uma Zona de Convergência Intertropical que está atuando sobre a Região Nordeste.
O final de semana foi de fortes precipitações nas regiões oestana e central. Em vários pontos, as chuvas superaram os 100 milímetros.
As maiores foram registradas na região Central, onde açudes e pequenas barragens transbordaram e interditaram as principais vias de acesso da região, como a RN - 033.
Por causa disso, as aulas no campus da Ufersa em Angicos foram canceladas.
Ventos fortes também foram registrados. Em Mossoró, a passagem de um tufão deixou quatro famílias desabrigadas e outras dezenas em situação de risco, de acordo com a Defesa Civil.
type='text/javascript'/>