terça-feira, 17 de março de 2015

Ônibus são incendiados em Natal após governo decretar situação de calamidade

Da Redação / SOS Notícias do RN 
Com informações do G1 / Foto: Polícia Militar / Divulgação

Várias ocorrências de ataques a ônibus foram registradas em Natal, desde o início da tarde de
 segunda-feira (16).

De acordo com a Polícia Militar, foram realizados, até as 21h, quatro ataques a coletivos praticados por criminosos que ordenaram a saída de passageiros e funcionários para depois atear fogo ao veículo.


O Diário Oficial publicou nesta terça-feira (17), o decreto do Governo do Rio Grande do Norte que declara a situação de calamidade do sistema prisional do Estado. O decreto apresenta ainda "a criação de uma força tarefa para adotar e executar medidas urgentes como construção, restauração das unidades prisionais parcialmente destruídas, reformas, adequações e ampliações com objetivo de criação de novas vagas".

Diante da situação de calamidade do sistema prisional, decretado pelo governo do estado, após onda de rebeliões que ocorrem desde a semana passada em unidades prisionais, o governador Robinson Faria conversou com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, e pediu ajuda da Força Nacional para o Rio Grande do Norte.



Na manhã desta terça-feira (17), mais de 200 policiais da Força Nacional de Segurança chegaram a Natal para reforçar a segurança. Dois helicópteros da Polícia Rodoviária Federal e da Força Nacional foram cedidos ao Estado.

Na
type='text/javascript'/>