quinta-feira, 16 de abril de 2015

Anatel determina que ligações em orelhões da Oi sejam gratuitas

Da Redação / SOS Notícias do RN
Foto: Ariverton Oliveira


As ligações locais para telefones fixos realizadas nos orelhões da operadora Oi não poderão ser cobradas no Rio Grande do Norte e em 14 estados da federação. As chamadas devem permanecer gratuitas até que os patamares satisfatórios de disponibilidade sejam alcançados, é o que determina a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
A apodiense Francisca de Cássia, 44, relatou a nossa reportagem que a medida foi vantajosa para ela. “Sempre uso orelhões públicos, aqui na nossa cidade alguns ainda funcionam. Agora com isso, vai ser melhor ainda, pois nem sempre as operadoras de celular estão funcionando”, comemorou.

A medida passou a valer a partir de quarta-feira (15), além do Rio Grande do Norte os estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe estão sendo contemplados.

Estão previstas novas medições para 30 de agosto de 2015, 29 de fevereiro de 2016 e 30 de agosto de 2016 e a cada seis meses.
type='text/javascript'/>