quarta-feira, 29 de abril de 2015

Audiência Pública discute o plano estadual da educação do RN


A versão preliminar do Plano Estadual de Educação do Rio Grande do Norte foi discutida em audiência pública na manhã desta segunda-feira (27) no Auditório Angélica Moura, da Secretaria da Educação e da Cultura, no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Natal.

Em seu pronunciamento, o secretário Francisco das Chagas destacou a importância da audiência pública que avança na discussão do Plano Estadual de Educação, que vem sendo debatido nos âmbitos estadual, municipais e intermunicipais. “Estamos com uma proposta de diagnóstico que pode até vir a ser melhorada, mas o certo é que temos agora um plano para o Estado que contempla a educação pública e a privada”, disse Francisco das Chagas.

Para a senadora Fátima Bezerra, o Plano Estadual de Educação estabelece caminhos a serem percorridos para melhorar o quadro educacional. “Essa proposta do Plano tem a ver com o futuro do Estado, das novas gerações”, ressaltou.

A presidente do Fórum Estadual de Educação e diretora do Centro de Educação da UFRN, Márcia Gurgel, chamou a atenção para o fato de o Plano ainda está em processo de discussão com a sociedade. “O Plano não está ainda concluído, está em processo de discussão. Este é um momento de consulta”, lembrou.

Segundo a presidente do Fórum, mais de 3.000 educadores já discutiram a construção do Plano. Nos anos de 2013 e 2014 aconteceram 18 conferências intermunicipais e 01 estadual (na UFRN em Natal).

Com informações da Secretaria Estadual de Educação e Cultura

type='text/javascript'/>