segunda-feira, 6 de abril de 2015

Fies registra mais de 200 mil solicitações com novas regras

Com Informações do G1

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) registra mais de 210 mil solicitações de estudantes desde o início do período de inscrições, em fevereiro, segundo nota divulgada nesta quarta-feira (1º) pelo governo federal.

O programa está no meio de uma disputa judicial entre o Ministério da Educação e o setor privado, que nas últimas semanas obteve na Justiça liminares para anular as novas regras. O MEC já derrubou a maioria dessas liminares.
As novas regras do Fies entraram em vigor nesta segunda-feira (30) para novos contratos. Agora, para fazer a inscrição, o estudante deverá ter nota mínima de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio e não ter tirado nota zero na redação.
O prazo de inscrição e também para o pedido de aditamento de contrato de quem já tem o Fies termina no dia 30 de abril mas, segundo o governo, poderá ser estendido.

As inscrições devem ser feitas no site do Fies. Caso ocorram problemas para fazer a inscrição ou o aditamento do contrato de financiamento, os estudantes devem entrar em contato com a central telefônica gratuita (0800-616161).
type='text/javascript'/>