sexta-feira, 17 de abril de 2015

TV Universitária da UERN transmitirá reportagens no Canal Futura

Do Portal Gazeta do Oeste
Foto: UernTV / Reprodução


Os alunos do curso de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) participaram na quarta-feira, 15, de uma palestra com representantes do Canal Futura que apresentaram à emissora e também explicaram como funcionará a parceria da emissora com a Uern TV.
Os coordenadores de relacionamento com universidades e de Jornalismo do Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho, Acácio Jacinto e José Brito Cunha, respectivamente, já haviam se reunido com o vice-reitor Aldo Gondim para discutirem a parceria.
O coordenador de Jornalismo da emissora, José Brito Cunha, acrescentou explicando a relação das parcerias com projetos sociais. “O Futura tem um setor de mobilização comunitária que faz uma ponte entre o audiovisual e mais de 1.500 projetos sociais. O nosso conteúdo é levado para a discussão em campo. Essa é só uma parte do que acontece conosco”, afirmou.
A primeira reportagem abordará as bordadeiras de Timbaúba dos Batistas. Fabiano Morais adiantou ainda que já está sendo discutida a produção de um programa pela Uern TV que será incluído na programação da Futura. “Tudo ainda está se iniciando, mas já sabemos que teremos esse programa, que provavelmente será o Repórter de Rua, que já despertou a atenção da emissora pelo formato e por envolver os alunos do curso”, disse o professor Fabiano Morais, que também dirige a Uern TV.
Outra contrapartida apresentada é o envio de palestrantes para eventos realizados pela instituição, como seminários, congressos, mesas-redondas.
type='text/javascript'/>