quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Zé dos Grossos se filia ao PSOL e põe nome na disputa para 2016 em Apodi

O pedreiro e agricultor, Zé dos Grossos, assumiu publicamente o seu interesse em disputar, pela segunda vez, uma vaga no legislativo apodiense. A decisão foi anunciada durante ato de filiação ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) no último dia 04 de dezembro.

Zé dos Grossos disputou candidatura a vereador, pela primeira vez, no pleito de 2012 pelo Partido Republicano (PR), mas não obteve êxito.

Segundo o presidente do PSOL em Apodi e pré-candidato a prefeito, Dr. Paulo Viana, “Zé dos Grossos vem para somar ao nosso grupo. Uma turma com ideias novas. Por que ninguém quer o modelo político vigente, nem voltar ao passado”.

Para Zé dos Grossos, poder estar integrando o PSOL Apodi, com vistas em 2016, é uma grande satisfação. “Fiquei muito feliz com o convite de Dr. Paulo. Todos sabem quem ele é, um homem de caráter e boas ações. Estou disposto a concorrer a uma vaga como vereador no próximo ano, e também ajudar, no que for possível, para o crescimento do grupo”, afirma. 
O diretório municipal do PSOL foi fundado em Apodi em julho deste ano pelo Dr. Paulo Viana, logo após seu desligamento do PCdoB. O PSOL se destaca no cenário nacional por ser um partido coerente, ético, combativo e de esquerda.

Nos 10 anos de existência, o partido ficou conhecido por ações como a CPI das Milícias, no Rio de Janeiro; as CPIs da Dívida Pública, do Trabalho Escravo e do Tráfico Humano; a árdua luta pelo meio ambiente, contra a MP da grilagem e contra o Código Florestal; nas manifestações contra Sarney e Renan Calheiros. Mais recentemente, o PSOL também ficou conhecido por ter solicitado a cassação do senador Demóstenes Torres (DEM), por envolvimento com a quadrilha de Carlinhos Cachoeira, na luta pelos 10% do PIB para a Educação, na defesa do casamento civil igualitário, entre diversos outros temas.
type='text/javascript'/>