sábado, 9 de janeiro de 2016

Apodiense quase 1000 se surpreende com nota do ENEM; “Eu nem chorei, fiquei só tremendo”


O jovem apodiense Ariverton Oliveira, de 19 anos, ficou surpreso com a nota que obteve na redação no ENEM 2016. Por pouco, ele não tirou nota máxima.

“Eu nem chorei, fiquei só tremendo”, destacou ele nas redes sociais legendando uma imagem onde mostra os 900 pontos.

Ariverton contou ao Blogdojosemario.com que achou baixa a média que tirou nas questões objetivas, mas ficou muito feliz com o resultado na redação.

“Só fui ruim em matemática, como sempre (risos). Eu achei baixa a média com relação ao ano de 2014, mas fiquei muito feliz com a nota da redação”, destacou.

Há dois dias de se inscrever no SISU, o Sistema de Seleção Unificada que permite o ingresso em universidades através da nota do ENEM, o jovem disse que ainda não sabe qual curso quer para sua carreira profissional.

“Tô bem indeciso, pra ser sincero. Aprendi muito esse ano sobre a área social, talvez eu escolha serviço social/ciências sociais. Mas não descarto a possibilidade de tentar o jornalismo”, conclui Ariverton.

As inscrições no SISU começam na próxima segunda-feira (11). Em Mossoró, a Universidade do Estado (UERN) vai ofertar 1238 vagas em 27 cursos, e a UFERSA vai disponibilizar 720 vagas em 14 cursos.

Veja as vagas AQUI.

type='text/javascript'/>