sexta-feira, 8 de abril de 2016

Apodi recebe quase meio milhão na primeira parcela do FPM em abril

(Foto: Josemário Alves)
 
O município de Apodi, localizado na região Oeste do Rio Grande do Norte, recebeu nesta sexta-feira (08), quase meio milhão de reais referente a primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de abril.

O valor de R$ 427.350,23, já com descontos, se iguala ao montante recebido no mesmo período do ano passado. A primeira parcela de abril de 2015 foi R$ 455.034,33.

Segundo a Federação dos Municípios do RN (FEMURN), a queda foi consequência da crise econômica vivida em todo o País. Com valores cada vez mais baixos, os gestores precisam refazer os planejamentos financeiros dos municípios, afetando negativamente obras de infraestrutura, saúde e educação, por exemplo.

Além da queda nos repasses, 30 municípios tiveram a primeira cota zerada. São eles:

Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Areia Branca, Baraúna, Carnaúba dos Dantas, Carnaubais, Extremoz, Felipe guerra, Florânia, Gov. Dix-sept Rosado, Grossos, Janduís, João Câmara, Lagoa D'anta, Marcelino Vieira, Martins, Maxaranguape, Nova Cruz, Parazinho, Parnamirim, Pau dos Ferros, Pedro Velho, Pendências, Pureza, Rio do Fogo, São José de Mipibú, São José do Campestre, Sitio Novo, Tibau e Umarizal.

type='text/javascript'/>