quinta-feira, 28 de abril de 2016

Massa de ar frio derruba temperaturas em todo o Brasil

(Foto: Agência Brasil)
 
Uma intensa massa de ar frio atingiu o Brasil hoje (28), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), derrubando as temperaturas no país e elevando os alertas para chuvas fortes em algumas regiões. 
 
A meteorologista Morgana Almeida, do Inmet, informou que serão divulgados boletins para alertar sobre a queda de temperatura. 
 
“Informamos que a queda de temperatura registrada nas regiões Sul, grande parte da Região Sudeste, Centro-Oeste e até mesmo em alguns estados da Região Norte - como é o caso do Acre e sul do Amazonas - é devida a atuação de uma intensa massa de ar frio e seco [de origem polar]. Durante o outono e inverno, é normal a atuação desse sistema. Desde o início da semana, o Inmet havia emitido aviso meteorológico especial de declínio de temperatura para as áreas afetadas", disse.

O Inmet informou que foi registrada neve fraca em São Joaquim (SC) na madrugada de hoje. Há previsão ainda que a Região Sul tenha mínima de 3ºC a -5ºC; as regiões norte amazonense, norte e sul de Roraima e toda a região de Minas Gerais tenham chuvas intensas ao longo do dia. 
 
Uma queda drástica de temperatura foi registrada na região Centro-Oeste, centro-sul Amazonense e Acre.
type='text/javascript'/>