sexta-feira, 29 de abril de 2016

Vereador de Apodi denuncia UBS fechada e é chamado de mentiroso nas redes sociais

(Reprodução / Vídeo de Ângelo Suassuna)
 
Após publicar um vídeo em que denuncia a falta de atendimento em uma das Unidades Básicas de Saúde de Apodi, o vereador Ângelo Suassuna (SD) foi chamado de mentiroso nas redes sociais. Alguns usuários ainda o criticaram pela postura tomada como legislador municipal.

“Vereador vá procurar fazer um projeto Bom pra nossa cidade deixe de só criticar isso é ridículo da sua parte (SIC)”, escreveu a assistente administrativo Nara Cybelly.

Ângelo faz oposição ao prefeito Flaviano Monteiro (PCdoB). No vídeo, ele vai até a UBS do bairro São Sebastião e mostra a unidade com as portas fechadas, sem nenhum aviso explicando o porquê.

“Bom dia. Hoje, 29 de abril, 9h50 da manhã. Estou aqui em frente à UBS do São Sebastião, mas infelizmente, a situação é essa, se encontra fechada. Não tem nenhum aviso explicando o motivo de estar fechada, e aqui meu povo, a situação é essa. A saúde do nosso Apodi se encontra dessa maneira”, destacou Ângelo Suassuna na gravação.

No início da tarde, o vídeo já registrava mais de mil visualizações e mais de 50 comentários. A maioria deles criticavam a atitude do vereador.

Segundo os próprios funcionários, houve atendimento na unidade até às 9h30. Contudo, a Secretaria de Saúde realizou um mutirão na sede do Sindicato dos Trabalhadores para realizar a vacinação contra a gripe, e precisou redirecionar a equipe da UBS para lá.

“Hoje saímos mais cedo, pois o resto da equipe está atendendo com as vacinas no sindicato dos trabalhadores (SIC)”, informou a fonoaudióloga Samantha Cecília. “O vereador viu a gente saindo e logo foi fazer o vídeo pq vc não nos parou e perguntou pq nos estavamos fechando a unidade que a gente tinha lhe respondido. Mas o seu caráter não lhe deixar ser direito.Tenho é pena de você! !!!!! (SIC)”, concluiu.

“Homem vá procurar o que fazer. Tem atendimento sim. Procure um jeito de fazer política porque vc não tem credibilidade de nada não. Final de expediente. A população vê o que tem de melhoria. Vá pastorar a câmara onde vc deveria está aprovando as boas ações para a população (SIC)”, escreveu a professora Janeide Maia.

“Viver mentido nas redes social não vai fazer o senhor ganhar as próximas eleições”, acrescentou Nara Cybelly.

Alguns internautas também defenderam o vereador, argumentando que outras vezes já tinham procurado atendimento na UBS, mas a mesma estava fechada. Outros, comentaram que as pessoas que estavam criticando o vereador eram “babões do prefeito”.
type='text/javascript'/>