terça-feira, 24 de maio de 2016

Apodi distribui mais de 20 toneladas de frutas e verduras na 1ª fase do Compra Direta

(Foto: Cedida / Jerlândio Moreira)

A Secretaria de Agricultura, Irrigação, Recursos Hídricos e Meio Ambiente de Apodi, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) irá distribuir mais de 20 toneladas de frutas e verduras na primeira fase do Programa de Aquisição de Alimentos – Compra Direta (PPA).

O programa foi lançado nesta sexta-feira (24) e segue até o fim do mês de julho.

De acordo com o secretário Jerlândio Moreira, a expectativa é que a parceria entre a secretaria e a EMATER efetue a compra de 20 toneladas de produtos oriundos da agricultura familiar e distribua entre instituições de assistência social do município, como escolas, creches e hospitais, garantindo o acesso a alimentos às pessoas em situação de insegurança alimentar.

O investimento é de R$ 38 mil.

“O programa é importante, primeiro, porque ele visa a segurança alimentar, adquirindo produtos e distribuindo para a população que está em situação de vulnerabilidade, e segundo, porque compra diretamente ao produtor familiar por um preço justo. Ele gera renda para as famílias, visando a soberania alimentar”, destacou Jerlândio ao Blog do Josemário.com.

Além de comprar as frutas, verduras, derivados do leite e produtos beneficiados, o Programa de Aquisição de Alimentos oferece ainda assistência técnica a pequenos produtores em um processo de educação continuada, aprimorando a qualidade dos produtos comercializados.
type='text/javascript'/>