segunda-feira, 23 de maio de 2016

Mesmo sem chuvas, produtor mantém plantação de goiabas no Vale do Apodi

Durante a manhã deste domingo (22), o odontólogo e pré-candidato a prefeito de Apodi, Paulo Viana (PSOL), visitou moradores da região do Vale e conheceu uma experiência de sucesso na fruticultura irrigada.

O trabalho é desenvolvido pelo produtor e engenheiro agrônomo Damião Inácio e mostra que, mesmo em estiagem há mais de cinco anos, a região do Vale do Apodi é propícia para a atividade agrícola.

Há dois anos, ele mantém uma plantação de goiabeiras na comunidade de Pindoba I. Seu objetivo é que no próximo ano, as árvores frutíferas atinjam a idade adulta e comecem a produzir em larga escala, atendendo o comércio da região com frutas de boa qualidade.

Não tem segredo. Zonear uma terra fértil e produtiva, água de qualidade disponível, assistência técnica comprometida, produtor determinado e disciplinado, buscar o mercado ideal. Tudo o que se plantar e cultivar nas terras do Vale do Apodi, transformará a realidade dos nossos trabalhadores da agricultura familiar e trará um progresso e resultado econômico para todos”, destacou Damião.

“O Vale do Apodi é altamente viável para uma diversificação de roças em fruticultura regional”, concluiu o engenheiro agrônomo.
 
A visita contou também com a participação do radialista Wilson Oliveira (PRP) e do engenheiro ambiental, Genildo Sousa.
type='text/javascript'/>