segunda-feira, 13 de junho de 2016

Moradores de Cápua denunciam que passam sede devido a politicagem em Apodi

(Foto: Assessoria de Comunicação)

Os moradores da comunidade de Cápua, na zona rural de Apodi, fizeram uma grave denúncia durante visita do pré-candidato a prefeito de Apodi, o odontólogo Paulo Viana (PSOL), na manhã do último domingo (12).

Eles disseram que passam sede devido a politicagem cometida por alguns políticos do município. A revelação foi feita durante a reunião mensal da Associação dos Agricultores locais.

Segundo o agricultor Freitas, presidente da associação, um dos principais problemas que dificultam a vida dos moradores é a falta de água. A comunidade fica a cerca de 1 quilômetro de distância da barragem de Santa Cruz, entretanto não há como levar a água até as residências.
(Foto: Assessoria de Comunicação)
 
Seu Idalino, morador da localidade há muitos anos, destacou que eles já tiveram uma adutora que abastecia as casas, mas foi arrancada por motivo de politicagem.

“Tínhamos uma adutora. Ela foi instalada quando Vandinho era prefeito. Mas, quando Pinheiro se elegeu, mandou arrancar. Tudo por causa de politicagem, por que não eram do mesmo lado”, revelou o agricultor.

Para sobreviver e matar a sede dos animais, eles utilizam a água salobra de um poço artesiano que foi perfurado nas terras do seu Idalino.

“A sorte da gente é esse poço. Meu açude secou e nós estamos tirando água dele para os bichos beber”, acrescentou o agricultor.
(Foto: Assessoria de Comunicação)
 
Durante sua fala, Paulo Viana frisou que, por onde passa, a falta d’água é a principal reivindicação dos moradores, e ressaltou que esses problemas poderiam ser resolvidos se houvesse planejamento da prefeitura.

“Qual o custo de uma adutora de um quilômetro para um município como o nosso? Falta planejamento para melhorar a vida de quem precisa”, destacou ele.

A comunidade de Cápua fica há cerca de 25 quilômetros da sede do município e é abastecida através da operação Pipa, do Exército.

“Se não fossem essas pipas que vem para cá, não queriam nem pensar como era que a gente ia viver”, concluiu uma moradora.

Além do doutor Paulo Viana, também participaram da visita os pré-candidatos a vereadores Zé dos Grossos, Titonho Moreira e Aguinélio Lima, ambos do PSOL, o dentista Chico Zé e o professor Cézar Silva.
type='text/javascript'/>