sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Estudante apodiense luta contra cegueira e pede ajuda para realizar cirurgia de R$ 10 mil

(Foto: Arquivo Pessoal)

 Por Valéria Persali / Mossoró Hoje

A estudante Sandy Ester Florêncio, de 17 anos, sofre com problemas na vista desde os 13, por isso, desde então faz o uso de óculos. A situação foi ficando cada vez mais grave a ponto de ter que fazer uma cirurgia. A jovem mora no Sítio Sorocaba, zona rural de Apodi. Seus pais são agricultores.

O procedimento custa R$ 10 mil e pode ser feito em Mossoró. Por conta da dificuldade em conseguir a quantia, que é alta, a jovem e sua família decidiu pedir ajuda.

Em entrevista ao portal MOSSORÓ HOJE, Sandy Ester contou que tem um deslocamento e um "furo" na retina do olho. A cirurgia resolveria o problema.

"A cirurgia é pra tentar reverter tudo isso. O olho esquerdo tem alguns 'furos', mas ainda não deslocou e eu terei que fazer tratamento com laser pra que não aconteça", contou ela.

Ester também revelou que sofre de miopia, também desde os 13 anos, e que segundo o médico foi o que causou o deslocamento.

"Eu deveria ter feito a cirurgia quarta-feira da semana passada. E ela me garantiria uma boa parte da visão de volta", disse.

O problema nos olhos, infelizmente, já faz parte da rotina de Ester. Ela tem dificuldade para ler e também para ver à distância, principalmente quando aumenta o grau da lente.

"No olho esquerdo eu enxergo bem com a ajuda do óculos, no olho direito eu só tenho percepção de luz. Quando o grau do óculos aumenta começo a ter dificuldade para enxergar de longe", afirmou. "Sempre que vai aumentando, eu começo a ter certa dificuldade, que eu percebo logo porque eu gosto muito de ler", finalizou.

A jovem começou usando 2,25 graus em um olho e atualmente já tem 6,25 nos dois.

Para os interessados em ajudar a jovem, ela disponibiliza o número da conta.
Sandy E G Florêncio
Agência: 0892-3 Conta: 31.190
Banco do Brasil
type='text/javascript'/>