sábado, 6 de agosto de 2016

Veículo faz ultrapassagem irregular, colide com moto e deixa pedreiro em estado grave

(Foto: Cedida)
 
O pedreiro Raimundo Nonato de Souza, de 50 anos, foi vítima de um acidente de trânsito na tarde deste sábado (06) e ficou gravemente ferido. Ele foi socorrido consciente pelo SAMU, mas com fraturas expostas no fêmur, tíbia, tornozelo, braço e antebraço.

O acidente aconteceu na rodovia federal BR – 405, na saída de Apodi para Pau dos Ferros. Testemunhas contaram que tragédia foi provocada por uma ultrapassagem irregular.

Raimundo, mais conhecido por “Mundoca”, voltava da cidade para sua casa na zona rural, de moto. No trajeto, um veículo tipo Fiat tentou realizar uma ultrapassagem, invadindo a contramão, e acabou atingindo o pedreiro, que seguia no sentido certo.

“Mundoca” foi arremessado violentamente contra o para-brisa e quebrou o braço e a perna em vários locais diferentes. A moto ficou completamente destruída.
(Foto: Josemário Alves)
 
Ele foi socorrido ao Hospital Regional de Apodi, e transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. A técnica do SAMU Luciana Diógenes informou ao Blog do Josemário.com que a cabeça e o tórax do pedreiro estavam intactos.

“Foi um milagre de Deus. A pancada foi muito forte, mas como ele estava com o capacete bem colocado, conseguiu absorver o impacto”, destacou ela.

O motorista do carro não sofreu ferimentos e prestou todo o socorro necessário.

“Mundoca” é irmão do pré-candidato a vereador em Apodi, Zé dos Grossos, e tio do repórter Josemário Alves.
type='text/javascript'/>