segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Alan e Hortência querem implantar a Guarda Municipal em Apodi

(Foto: Assessoria de Comunicação)
 
Após onda de assaltos e homicídios no primeiro semestre deste ano, o candidato a prefeito de Apodi, Alan Silveira (PMDB), inseriu no seu programa de governo a implantação da Guarda Municipal, para atuar como reforço na segurança da cidade.

A ideia foi amplamente discutida com moradores dos bairros da periferia e apoiada pela candidata a vice-prefeita, Hortência Regalado (PSDB).

Dados da Polícia Militar apontaram que, somente no mês de maio, foram registrados quase 20 assaltos e furtos na zona urbana. O número de assassinatos também não ficou atrás. Ao todo, já são cinco mortes violentas neste ano de 2016.

Para Alan, a Guarda Municipal vai atuar em todo o município, apoiando o trabalho da Polícia Militar e evitando que casos como esses se repitam.

“A Guarda Municipal fará um trabalho preventivo junto com a Polícia Militar. Será dada a população uma maior sensação de segurança. Um município como o nosso não pode aceitar esses índices de violência tão altos”, declarou o candidato.

A Guarda Municipal será gerida pela Secretaria de Segurança de Apodi, que também será criada na gestão de Alan e Hortência. A ideia é proporcionar uma maior autonomia dos agentes de segurança municipais.
type='text/javascript'/>