sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Assentados pedem apoio ao prefeito eleito de Apodi para poderem trabalhar

(Foto: Assessoria de Comunicação)
 
Os moradores do assentamento Nova Descoberta, na região da Chapada do Apodi, pediram ao futuro prefeito de Apodi, Alan Silveira (PMDB), e à vice-prefeita, Hortência Regalado (PSDB), que não abandone as comunidades da região e dê condições de se desenvolverem. “Só queremos poder trabalhar”, declararam.

A afirmação foi feita nesta quinta-feira (27), durante reunião mensal da associação local. Alan e Hortência estiveram presentes discutindo melhorias para o assentamento.

Os assentados pediram que, ao assumir em 2017, o prefeito crie políticas públicas que apoiem a agricultura familiar no município, pois é ela quem coloca comida na mesa da população apodiense.

Eles destacaram também a necessidade da restauração das estradas vicinais na Chapada do Apodi.
(Foto: Assessoria de Comunicação)
 
Em sua fala, Alan Silveira firmou compromisso de fazer o possível, logo nos primeiros meses de gestão, para melhorar a vida dos assentados. Também disse que a Secretaria de Agricultura estará em boas mãos para promover o fortalecimento da agricultura familiar do município, visto a importância da atividade.

“Sabemos que, quando falamos em agricultura familiar, estamos falando de centenas de famílias apodienses. Essas pessoas precisam sim de apoio, assim como vocês de Nova Descoberta. É preciso trabalhar e promover o desenvolvimento da agricultura familiar do nosso Apodi. Foi um dos pontos do nosso plano de governo e vamos colocá-lo em prática, podem ter certeza”, afirmou o prefeito eleito.
 
 
type='text/javascript'/>