sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Estudante de Apodi expõe fotografia no projeto Câmara Clara em Natal

(Foto: Josemário Alves)
 
Neste sábado, 15 de outubro, a partir das 18h, acontecerá a abertura da exposição “Cartografia do Afeto” na Pinacoteca Potiguar. O projeto Câmara Clara, que já passou por 15 cidades do interior do Rio Grande do Norte, incluindo Apodi, chega a sua última cidade, Natal, com uma exposição fotográfica e o lançamento de um foto-livro e do documentário Cartografia do Afeto. Todas as atividades desenvolvidas serão gratuitas e abertas ao público.
 
A cidade de Apodi será representada pelo estudante e fotógrafo, Ariverton Oliveira. 
 
“Dentro do que nos foi proposto durante as oficinas de fotografia, eu resolvi fazer uma foto do senhor Zacarias, um pescador que tira da mãe lagoa do Apodi o sustento da sua família. Mesmo diante de um cenário de seca ele continua lá, firme e forte. Uma luta pela sobrevivência. Este é um projeto incrível feito, sobretudo, de memórias”, comenta Ari.
 
A exposição é composta por 45 fotografias. 30 dessas imagens foram produzidas pelos fotógrafos Paulo Fuga, Pedro Medeiros e Vanessa Trigueiro, que voltaram para as cidades do interior onde passaram grande parte da infância, (Mossoró, Areia Branca e Assu). As outras 15 imagens que compõem a exposição são resultados das oficinas ministradas durante todo o ano nas 15 cidades do interior do Estado.

O projeto passou por São Miguel do Gostoso, Goianinha, Macaíba, Serra Negra do Norte, Jardim do Seridó, Florânia, Santa Cruz, São José do Campestre, Campo Grande, Lajes, Mossoró, Grossos, Assú, Apodi e Martins. O projeto recebe o patrocínio da Cosern – Grupo Neoenergia, através da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.
 
type='text/javascript'/>