sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Moradores da Chapada pedem que novo prefeito regularize os cortes de terras

(Foto: Assessoria de Comunicação)
 
Moradores do Assentamento Aurora da Serra, na região da Chapada do Apodi, receberam o prefeito eleito e a sua vice, Alan Silveira e Hortência Regalado, durante reunião mensal da associação nesta terça-feira (18). O objetivo da visita foi discutir as problemáticas da comunidade, para que sejam solucionadas a partir do próximo ano.

Segundo os assentados, a prioridade da comunidade atualmente é a regularização do programa de cortes de terras, onde cada agricultor tem o direito a uma hora de uso do trator para preparar a terra.

Eles destacaram que nos quatro anos que se passaram, as máquinas eram cedidas para arar a terra quando o período chuvoso já tinha acabado, prejudicando todo o ciclo produtivo da região.

Alan pontuou que, juntamente com a sua equipe, vai buscar uma solução para o problema relatado e revelou que esta tem sido uma das principais reivindicações das comunidades rurais. O prefeito eleito destacou que, na sua gestão, as secretarias terão autonomia para trabalhar.

Ao término da reunião, as mulheres pediram a volta de eventos realizados na gestão passada, como a festa das mães, e mais assistência na saúde e na educação.
(Foto: Assessoria de Comunicação)
 
Ainda na terça-feira (18), Alan e Hortência se reuniram com a Fundação dos Amigos do Lajedo da Soledade (FALS), mantenedora do sítio arqueológico que dá nome à fundação.

Dois pontos foram apontados como prioritários pela diretoria. A primeira foi a limpeza cotidiana, junto às áreas preservadas, como também a disponibilidade de uma pessoa que possa assistir a Fundação na proteção das áreas.

Em sua fala, Hortência frisou que a partir de 2017, a gestão será de parceiras e irá buscar meios de atender às reivindicações do grupo. Ela disse ainda que, enquanto vereadora, sempre defendeu políticas públicas voltadas para a importância do Lajedo de Soledade, e quando assumir como vice, não se esquecerá do sítio arqueológico.
type='text/javascript'/>