sábado, 8 de outubro de 2016

Vendedor detido com bomba em Apodi diz que não soltou nenhuma

(Foto: Josemário Alves)

Policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) de Apodi apreenderam em flagrante na noite deste sábado (08), o vendedor Francisco Gean dos Santos, de 30 anos, suspeito de estar soltando bombas na cidade de Apodi. A apreensão aconteceu no Calçadão da Lagoa, zona Sul da cidade.

Segundo informou a polícia, o suspeito estava com uma bomba, tipo “cabeça de gato”, levando a crer que o mesmo estaria soltando em via pública.

Ele foi conduzido à delegacia, onde prestou esclarecimentos. Francisco Gean confessou que a bomba era de sua propriedade, mas negou que teria soltado alguma.

Como não cabe prisão em flagrante, foi realizado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o vendedor foi liberado. Ele responderá por crimes contra a ordem pública e ambiental.

Devido a política, a Delegacia de Apodi vem recebendo várias denúncias de bombas desde o último dia 02 de outubro. O caso mais recente foi o do blogueiro Cassinho Morais.

Leia mais:
Após desafiar colegas, blogueiro tem casa “bombardeada” e caso vai parar na delegacia

De acordo com a polícia, quem soltar fogos em via pública poderá ser processado por extrema crueldade contra animais e crianças, danos a prédios públicos e privados, poluição sonora, poluição do ar, risco à vida de pessoas e animais, perturbação da paz, entre outros.
type='text/javascript'/>