sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Criminosos arrombam escola de Apodi e tocam fogo em equipamentos; polícia tem um suspeito

(Reprodução / José Targino / Facebook)
 
A Escola Municipal Francisco Targino da Costa, localizada no Distrito de Soledade, na zona rural de Apodi, foi alvo de um ataque criminoso na noite desta quinta-feira (08). Ela foi arrombada e teve equipamentos de informática queimados. O caso já está sendo investigado pela polícia.

Segundo funcionários, o fogo foi percebido por volta das 23h30. Moradores da comunidade se mobilizaram e conseguiram atear as chamas, entretanto, vários equipamentos como impressoras e documentos da escola foram destruídos.

Além disso, dois computadores e dois roteadores de internet foram roubados.

A direção não sabe como os criminosos entraram na escola. Os muros são baixos, mas todas as portas possuem cadeados. Nenhum morador relatou ter ouvido qualquer barulho durante a ação.

Por conta do ataque, as aulas foram suspensas nesta sexta-feira (09), mas deve retornar normalmente na segunda-feira (12). Esta é a segunda vez que a escola é alvo de criminosos. Em 2014, criminosos arrombaram e furtaram vários objetos.
(Divulgação / Direção da Escola)

Ao Blog do Josemário.com, o tenente Júlio Batista, comandante da Polícia Militar de Apodi, contou que já está investigando o caso e que possui um suspeito da própria comunidade.

“Estamos tentando encontrar os objetos que foram roubados para confirmar se foi esse suspeito, mas até agora não temos nenhuma confirmação”, relatou o oficial.

O secretário de Educação do município, Caubi Torres, informou que a secretaria está tomando as providências junto à Polícia Civil, para que o caso seja esclarecido, e lamentou o ocorrido.

“Vamos fazer o B.O. e aguardar que a polícia apure o caso. Não temos muito o que fazer. É uma tristeza muito grande, por que toda a história da escola foi destruída”, disse.
 
 
type='text/javascript'/>