quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

UBS’s de Apodi voltam a funcionar a partir de 1º de fevereiro, afirma secretário

(Foto: Josemário Alves)
As Unidades Básicas de Saúde de Apodi deverão ter seu funcionamento normalizado a partir do dia 1º de fevereiro, em todo o município. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde, Sabino Neto, nesta quarta-feira (18).

De acordo com o secretário, atualmente sete das nove unidades existentes estão fechadas por falta de profissionais de saúde. Os contratos com os médicos e enfermeiros foram reincididos no dia 31 de dezembro pela antiga gestão, deixando o município desamparado.

“Hoje, Apodi não possui médicos nem enfermeiros suficientes. É preciso que sejam contratados. Na gestão passada tinha vários contratos e foram reincididos. Mas, nós já estamos trabalhando para que todas as UBS’s voltem a funcionar normalmente”, explicou Sabino.
(Foto: Josemário Alves)
Até o final de janeiro, será feito um contrato emergencial para suprir a deficiência de profissionais e garantir o funcionamento das Unidades Básicas, até que o processo seletivo seja concluído.

“Nossa vontade era colocar tudo para funcionar desde o início de janeiro, mas não podemos atropelar os processos burocráticos. Garantimos que tudo será normalizado até o próximo mês”, concluiu o secretário.

Até o retorno das UBS’s, os apodienses que precisarem de atendimento na área de saúde devem se dirigir ao Centro de Saúde (CESP), localizado na avenida Vingt Rosado, no bairro Cohab.
type='text/javascript'/>