sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Apodienses lançam campanha para ajudar lavador de carros que foi eletrocutado

(Foto: Arquivo Pessoal / Facebook)
Amigos, parentes e outras pessoas solidárias estão realizando uma campanha para ajudar o jovem lavador de carros Alex Fernandes, de 20 anos, que sofreu uma descarga elétrica de quase 14 mil volts na tarde de quinta-feira (16).

O acidente aconteceu às margens da BR – 405, no Centro de Apodi.

O objetivo da campanha é arrecadar dinheiro para ajudar na manutenção do jovem e dos familiares que estão em Natal. Qualquer valor pode ser doado e toda ajuda é bem-vinda.

O principal ponto de coleta é na loja Victor Baterias, vizinho à sede da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), mas pode ser entrega também no Lava-a-jato do Gilliano, local onde a vítima trabalhava.

O acidente

Segundo colegas, Alex estava no primeiro andar de uma construção fazendo a medição de uma placa publicitária do lava-a jato, que seria colocada no local. Ao fazer um giro, a armação da placa tocou nos fios de alta tensão e provocou a descarga. 


Um amigo de Alex, que também estava no local, sofreu um leve choque, mas foi arremessado para uma distância segura. O lavador de carro, por sua vez, permaneceu agarrado na estrutura.

Quase todo o corpo da vítima foi queimado.

O socorro só foi possível por que a rede elétrica desligou automaticamente. Alex foi levado por populares até o hospital da cidade, onde recebeu os primeiros atendimentos. De lá, foi conduzido até Mossoró e transferido de helicóptero para Natal.


O jovem Alex está internado em estado grave no setor de Queimados do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.


type='text/javascript'/>