segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Após chover mais de 180 milímetros, meteorologistas preveem mais chuvas para Apodi

(Foto: Josemário Alves)
Os meteorologistas da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (EMPARN) e do Instituto Climatempo estão prevendo novas chuvas para os próximos dias no município de Apodi. A perspectiva é de céu nublado com pancadas de chuvas durante toda a semana.

Durante o final de semana passado, algumas regiões de Apodi registraram chuvas com mais de 100 milímetros. É o caso de Grossos, na região da Pedra. Lá, o agricultor conhecido por “Chico de Pedro” registrou pelo menos 180 milímetros em dois dias.

Bem próximo, ainda na mesma região, os moradores do sítio Cápua registraram 140 milímetros em um único dia. Na zona urbana, o medidor instalado na prefeitura notificou 108 milímetros entre sexta e domingo.

De acordo com a EMPARN, as chuvas que estão ocorrendo no município de Apodi e região Oeste do Estado são decorrentes das instabilidades climáticas associadas à zona de convergência intertropical que está sobre todo o Rio Grande do Norte.

Em janeiro, o meteorologista Gilmar Bistrot, da EMPARN, já havia anunciado o temporal. Ele previu cerca de 400 milímetros de chuvas entre fevereiro e abril deste ano. O anúncio foi feito em um fórum climático na cidade de Mossoró.


type='text/javascript'/>