segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Comerciantes elencam problemas no Calçadão da Lagoa e pedem reforma para o carnaval

(Foto: Josemário Alves)
O Calçadão da Lagoa precisa de uma reforma urgente para poder receber o carnaval de Apodi, neste ano de 2017. A deterioração do espaço é visível a todos. Buracos nas margens das calçadas, por exemplo, podem ser vistos por todos.

Nos cinco dias de eventos, milhares de pessoas visitarão a cidade e passarão pela Calçadão, que será um dos corredores da folia.

A boa imagem é fundamental para incentivar o turismo local.
(Foto: Josemário Alves)
O Blog do Josemário.com flagrou diversos buracos nas margens das calçadas e a cerca de proteção quebrada em vários lugares, representando um risco para os foliões.

Ao serem questionados, populares que convivem com a situação diariamente, afirmaram que uma simples reforma seria suficiente para consertar os desgastes provocados pelo tempo.

“Além de ser perigoso, esses buracos deixam o Calçadão feio. O que é que os turistas vão falar de nós?”, questionou um dos comerciantes que trabalham no local, acrescentando que a boa aparência do Calçadão influencia nas vendas.
(Foto: Josemário Alves)
Procurado pela reportagem, o secretário de Obras Laete Oliveira explicou que é possível sim uma reforma, mas não confirmou a realização da obra.

O Calçadão da Lagoa, como o próprio nome já diz, foi construído às margens da lagoa do Apodi. Atualmente, o equipamento é um dos principais pontos turístico do município.


type='text/javascript'/>